All for Joomla All for Webmasters

Polícia

Veículo estava sendo monitorado desde o dia do crime, no início de novembro. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas no Bairro Cardoso, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (2/12). Os suspeitos estavam em um carro que teria sido usado em um homicídio em Ribeirão das Neves, no início de novembro.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), desde o dia do crime violento equipes têm monitorado o veículo flagrado no local. Informações deram conta que o carro Renault Sandero estava no Barreiro.
Na tarde desta terça, policiais do 41º Batalhão da Polícia Militar avistaram o carro. No momento em que os suspeitos saíram do veículo e entraram em um imóvel, os PMs fizeram a abordagem. No local também foram encontradas drogas e uma arma de fogo.
Até o momento, não há informação de que os homens detidos possuem ligações com o homicídio. A ocorrência ainda está em andamento.

O que foi apreendido durante a abordagem?

78 buchas de maconha
Uma pistola .9 milímetros
Sete munições de .9mm
Caderneta com informações do tráfico de drogas da região
Duas balanças de precisão

0
0
0
s2smodern

A Polícia Militar (PM) desmantelou um suposto esquema de tráfico de drogas que mantinha atividades entre Sete Lagoas e Ribeirão das Neves durante uma operação de inteligência realizada na noite desta segunda feira (24). A ação foi conduzida por equipes da 46ª Companhia, pertencente ao 25º Batalhão, após a identificação de um imóvel utilizado como base de articulação e distribuição.
Segundo a PM, o endereço localizado no bairro São Francisco, em Sete Lagoas, funcionava como estrutura de apoio para o preparo e o repasse de entorpecentes. No interior do imóvel foram recolhidos materiais associados ao comércio ilícito.
Foram apreendidas duas barras grandes de maconha, uma barra de skunk, droga conhecida pela alta concentração de THC, além de uma porção adicional da mesma substância. Os militares também encontraram balanças de precisão utilizadas para fracionar o material.
A ação resultou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de uma adolescente de 17 anos. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

0
0
0
s2smodern

Mulher relatou que foi assediada, enquanto o homem diz que ela chegou bêbada para cumprimentá-lo

Uma mulher de 44 anos foi presa depois de dar um golpe de faca no peito de um homem de 35 anos, na noite deste sábado (22), em Ribeirão das Neves.
De acordo o boletim de ocorrência, o homem estava trabalhando em uma obra na própria casa, no bairro Botafogo 2º Seção, quando a mulher chegou e estendeu a mão, tentando cumprimentá-lo.
O homem contou aos policiais que percebeu que ela estava embriagada, e não a cumprimentou. Ela ainda tentou tocar o rosto do homem, que pediu que ela fosse embora. Cinco minutos depois, a mulher voltou, sacou uma faca da cintura e deu um golpe no peito do homem.
A vítima foi socorrida para a Upa Justinópolis, onde recebeu atendimento, e não corre risco de morrer.
A mulher foi encontrada por policiais mais tarde e alegou que foi assediada pelo homem após beber em um bar. Por isso, teria dado o golpe.

0
0
0
s2smodern

Vítima relatou que o homem é violento, possessivo e que ele já cortou o cabelo dela por ciúmes

Uma jovem de 23 anos denunciou ter sido obrigada a reatar o relacionamento com um homem, de 34, sob a ameaça de ser morta a facadas. A ocorrência foi registrada em Ribeirão das Neves, na quinta-feira (20/11) e divulgado hoje.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que, ao deixar o trabalho, foi surpreendida pelo ex-namorado, que a obrigou a entrar no carro dele. Uma amiga da jovem, temendo pela segurança dela, também foi junto. Contudo, próximo ao Centro de BH, o suspeito forçou a amiga a deixar o carro.

O suspeito seguiu com a jovem e, ao chegar em casa, pegou uma faca. Conforme registrado na ocorrência, ele afirmou que, se ela não retomasse o relacionamento, sairia morta do imóvel.

Com medo, a vítima aceitou reatar o namoro. Após dizer a ele que precisava ir para casa descansar, foi levada ao local depois de horas mantida em cárcere privado. Ao ser deixada em casa, ela ligou para a PM e registrou a ocorrência.

Os policiais constataram que o suspeito possui um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e que há diversas outras passagens criminais.

Durante o registro da ocorrência, a vítima relatou que o parceiro é violento, possessivo e que ele já cortou o cabelo dela por ciúmes. Ela terminou o relacionamento porque era constantemente agredida e ameaçada.

Até o encerramento da ocorrência, o homem não havia sido localizado e preso.

0
0
0
s2smodern

A segurança pública em Ribeirão das Neves registrou uma escalada de violência com a ocorrência de dois homicídios em um período de menos de 24 horas, entre a noite de quarta-feira (19) e a manhã desta quinta-feira (20). Os casos contribuem para um total de quatro assassinatos registrados na Grande BH neste curto intervalo de tempo.
O primeiro crime ocorreu entre a noite de quarta e a madrugada de quinta. Um homem de 37 anos foi brutalmente assassinado após ser perseguido até o interior de sua residência.
Dinâmica do Crime: Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta vermelha se aproximaram da vítima. O garupa efetuou o primeiro disparo enquanto a vítima estava na rua. Tentando fugir, o homem correu para dentro de casa, mas foi perseguido pelo atirador.
Detalhes da Perícia: A vítima foi atingida por pelo menos sete disparos, caindo em um dos cômodos. A perícia técnica recolheu 11 cápsulas de calibre 9mm no local.
Investigação: A companheira da vítima, que não viu o atirador, relatou ter ouvido os disparos. O celular do homem foi recolhido para auxiliar a investigação da Polícia Civil.
O segundo assassinato ocorreu na manhã desta quinta-feira (20) no bairro Metropolitano. Um homem, que não teve a identidade revelada, foi morto a tiros na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.
O homicídio ocorreu próximo a um supermercado e uma escadaria da região. Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas, e as autoridades trabalham para identificar a vítima.

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga ambos os casos. Até a última atualização da reportagem, nenhum suspeito havia sido preso pelos assassinatos.

0
0
0
s2smodern

A cidade de Ribeirão das Neves foi um dos focos de atuação da Operação Baco, uma grande ação integrada entre 12 instituições estaduais e federais de Minas Gerais, que combateu o contrabando, a adulteração e a falsificação de bebidas alcoólicas.

A operação, que mobilizou 793 agentes entre 9 de outubro e 19 de novembro, teve reflexos diretos no município. Ribeirão das Neves foi listada entre as cidades onde ocorreram prisões em flagrante relacionadas a fraudes de bebidas.

No total, foram 18 prisões em flagrante em todo o estado, com Neves se juntando a Belo Horizonte, Betim, São José da Lapa e outras cidades na lista de locais onde a Polícia Civil e demais forças de segurança atuaram.

A ação visa não apenas coibir crimes fiscais e de propriedade industrial, mas principalmente proteger a população dos riscos de saúde pública.

"A fraude em bebida [...] tem uma questão muito séria de saúde pública, igual nós vimos em outros lugares acontecendo, até mesmo com substâncias altamente letais," alertou a delegada Elyenni Célida.

Como resultado da Operação Baco em Minas Gerais, foram apreendidos mais de 182 mil litros e 3,9 mil unidades de produtos impróprios para consumo. A Polícia Civil instaurou 17 inquéritos relacionados às fraudes de bebidas no mesmo período.

A presença de Ribeirão das Neves na lista das cidades com prisões em flagrante reforça a atuação das forças de segurança para garantir o controle e a segurança dos produtos consumidos pela população local.

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno