Após 13 anos de união, agressor tentou matar ex-companheira na frente dos filhos
Um homem de 36 anos foi preso neste domingo (21) após tentar matar a ex-mulher, de 34, no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves.
Segundo a Polícia Militar, ele tentou agredi-la com uma foice e, em seguida, a atropelou.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal manteve um relacionamento por 13 anos e tem dois filhos, de 11 e 3 anos.
A separação ocorreu há cerca de duas semanas. A vítima já possuía medida protetiva contra o ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento e apresentava comportamento agressivo e possessivo.
No dia do crime, o homem chegou à casa da mulher embriagado. Além dela e das crianças, estava no local o atual namorado da vítima, de 35 anos.
Testemunhas relataram que o agressor partiu para cima da ex-companheira, mas foi contido pelo namorado, que usou um pedaço de pau para se defender.
Em seguida, o suspeito pegou uma foice e correu atrás da mulher, que fugiu para a rua. Ele então entrou em um carro e a atropelou.
O veículo caiu em uma vala, e o homem saiu do automóvel ainda com a foice nas mãos, mas foi contido e preso pela Polícia Militar.
Aos policiais, o agressor alegou que foi ao local apenas para buscar documentos e que teria perdido o controle do carro após ser agredido pelo atual namorado da ex.
Mesmo após a prisão, ele continuou fazendo ameaças à vítima, afirmando que, se a matasse, “dez anos de cadeia não seriam nada”.
A mulher sofreu ferimentos e foi socorrida, mas não corre risco de morte.