Carro bateu de frente com um ônibus na MGC-122, em Janaúba, na noite dessa segunda-feira (28). Motorista, que era amigo da família, também morreu
As cinco pessoas que morreram no acidente entre um carro e um ônibus na MGC-122 retornavam de uma viagem na região de Belo Horizonte.
As vítimas eram avó, filha e netos, e um amigo da família que dirigia o carro. Quatro delas moravam na zona rural de Porteirinha e a criança de 10 anos era de Ribeirão das Neves, estava passando as férias com a avó.
Segundo informações da Polícia Militar, o carro invadiu a contramão e bateu de frente com um ônibus. Todos os ocupantes ficaram presos às ferragens e morreram no local.
As vítimas fatais são:
Donizete José da Silva, de 39 anos (Motorista do carro e amigo da família)
Ramira Maria de Brito Silva, de 67 anos
Jane Ferreira Silva, de 35 anos (Filha de Ramira)
Enzo Gael Souza Silva, de 3 anos (Filho de Jane)
Izabelle Luiza da Silva Santos, de 10 anos (Neta de Ramira)
A batida frontal ocorreu na MGC-122, em Janaúba, na noite dessa terça-feira (28).
Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus relatou que o carro invadiu a contramão e, apesar de tentar frear, ele não conseguiu evitar a colisão. Os policiais constataram marcas de frenagem no local, indicando que o carro possivelmente acessou a pista contrária. Após o impacto, o veículo foi arrastado por alguns metros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 32 romeiros que retornavam de uma peregrinação a Bom Jesus da Lapa (BA). Três pessoas foram socorridas pelo Samu e levadas para o Hospital Regional de Janaúba.
A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.