A Bubble, negócio de sobremesas criado em Ribeirão das Neves pelo casal Cesar Reis e Fran Rosa, está pronta para representar Minas Gerais na etapa final da Expo Favela Innovation Brasil, em novembro, na cidade de São Paulo. A empresa, que começou em um food truck há menos de um ano, conquistou o Top 5 da etapa mineira e se destacou com seu modelo de negócio inovador e escalável.
O empreendimento surgiu da paixão do casal por criar, unindo a experiência de Cesar como tatuador e a de Fran como publicitária. A ideia era trazer para a periferia de Ribeirão das Neves produtos inovadores, inspirados em doces internacionais como o bubble tea e o bubble waffle, uma sobremesa de Hong Kong que virou febre no mundo todo.
O sucesso foi rápido. Em apenas três meses, a Bubble, que tinha um faturamento crescente e um modelo de negócio com alta margem de lucro, migrou do food truck para uma loja física no Centro da cidade. O casal planeja, inclusive, transformar a marca em uma rede de franquias e já iniciou conversas com o Sebrae para concretizar o sonho.
Crescimento e reconhecimento
O reconhecimento na Expo Favela é uma prova da força do empreendedorismo de periferia. A Bubble foi selecionada entre vários negócios criativos para representar o estado mineiro no evento nacional, que visa conectar negócios de comunidades com grandes empresas.
Além da loja, os empreendedores também participam de grandes eventos, como o Festival Prime Rock Brasil e o BOPE Games, para aumentar a visibilidade da marca. Para o futuro, o casal planeja a abertura de uma nova unidade em Lagoa Santa.
“Ficamos muito felizes de ter participado, sobretudo, por esse reconhecimento. É um resultado muito importante e já estamos colhendo muitos frutos. Queremos aproveitar ao máximo essa experiência representando o estado mineiro na etapa nacional”, destaca Cesar Reis.
Para acompanhar a jornada da Bubble, siga o perfil oficial no Instagram: @bubble_oficial_.