A família de Lindaura Vitória de Jesus, uma idosa internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ribeirão das Neves, Minas Gerais, denuncia a grave situação de saúde da paciente e a falta de estrutura adequada para o seu tratamento na unidade.
Segundo o relato do neto, a senhora Lindaura está intubada e em estado grave, necessitando urgentemente de transferência para um hospital que possua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com os recursos humanos e equipamentos compatíveis com a complexidade de seu quadro clínico.
Apesar da urgência da situação, a transferência da paciente ainda não foi realizada, o que, segundo a família, a coloca em risco iminente de morte devido à falta de atendimento apropriado para o seu estado de saúde.
A família destaca que o direito à saúde e à vida é um direito fundamental garantido pela Constituição Federal, sendo responsabilidade do Estado assegurar o atendimento digno e imediato em casos de urgência como este.
Diante da crítica situação, a família clama por ajuda para que providências urgentes sejam tomadas pelas autoridades competentes, a fim de garantir a imediata remoção de Lindaura Vitória de Jesus para um hospital com a estrutura necessária para o seu tratamento. A família se coloca à disposição para fornecer quaisquer documentos ou informações adicionais que se façam necessárias para agilizar o processo de transferência.
A reportagem tentará contato com a direção da UPA de Ribeirão das Neves e com a Secretaria de Saúde do estado para obter um posicionamento sobre o caso e as medidas que estão sendo tomadas para garantir o atendimento adequado à paciente.