A candidata Talitta Ferrari, que havia sido aprovada em 27º lugar no concurso público da Prefeitura de Ribeirão das Neves, denuncia ter sido eliminada do processo seletivo após não comparecer à entrega de documentos e posse, marcada para 20 de agosto.
O motivo da ausência, segundo Talitta, foi um problema de saúde.
De acordo com o relato da candidata, ela precisou de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no mesmo dia da convocação, impossibilitando-a de estar presente no horário estipulado, às 9h.
Após ser liberada da UPA, ela se dirigiu à Secretaria de Saúde do município para apresentar sua justificativa e o atestado médico.
No entanto, Talitta afirma que seus documentos não foram aceitos e sua justificativa não foi considerada pela prefeitura.
"Não aceitaram a entrega dos meus documentos nem verificaram meu atestado. Me informaram que estou eliminada do concurso", declarou.
Prefeitura justifica eliminação
Em resposta à situação, a Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Superintendência de Recursos Humanos, apresentou uma versão diferente dos fatos. A administração municipal informa que Talita Ferrari Garcia compareceu para a entrega da documentação fora do horário designado no edital.
Além disso, a prefeitura destacou que a candidata não portava atestado médico ou qualquer documento que justificasse a ausência no horário correto. A prefeitura também ressaltou que Talitta teria revelado que não acompanhou o site oficial do município, onde a convocação foi publicada.
A eliminação da candidata foi justificada com base no item 14.1.2.2 do Edital, que estabelece que "o não comparecimento do candidato nos dias e horários convocados, para nomeação, por qualquer motivo, implicará na eliminação do candidato".