A moradora de Ribeirão das Neves, Mariana Ferreira dos Santos, de 11 anos, é a grande vencedora do concurso “DNA Formador e Spartanas”, do programa de sócios do América, o Onda Verde. A jovem, que treina em uma das Escolas Oficiais do clube no bairro Veneza, conquistou o primeiro lugar em uma disputa de habilidades com a bola, superando mais de 13 mil interações nas redes sociais.
Como prêmio, Mariana teve a oportunidade de conhecer de perto o time profissional feminino do América, as Spartanas, e participar de um treino especial.
O talento de Mariana se destacou não apenas com a bola nos pés, mas também no espírito esportivo. Ao ter o direito de escolher quatro colegas para acompanhá-la na experiência, a jovem nevense fez questão de convidar o segundo colocado no concurso, Ruan Henrique, que veio de Pitangui, a cerca de 130 km de distância, para viver esse momento.
Para a supervisora de relacionamento do Onda Verde, Raphaela Barbosa, ações como essa valorizam as crianças que integram as escolas do clube, e a felicidade delas é um ganho incalculável. Mariana, que sonha em ser jogadora profissional, pode ver de perto que seu sonho é possível.