O músico Guilherme Barros, de Ribeirão das Neves, é um dos 10 finalistas nacionais do 4º Festival de Música de Itabirito, com a canção inédita “Barbacena”, inspirada em sua própria tentativa de ingressar em uma universidade de música. A final do festival acontecerá no dia 11 de outubro, no Cine Teatro Liz Bastos, em Itabirito (MG).
A competição deste ano bateu recorde de inscrições. Foram 421 músicas enviadas por 181 artistas, sendo 102 composições locais (de Itabirito) e outras 319 de músicos de 12 estados e do Distrito Federal, incluindo São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Norte, entre outros.
Sobre o artista
Guilherme Barros está na estrada musical desde 2017. Em sua trajetória, já lançou dois EPs — “Piloto” (2019) e “Partida” (2020) —, além de quatro singles disponíveis em todas as plataformas digitais. Seu trabalho mais recente é o single “Grades Invisíveis”, que pode ser conferido abaixo:
▶️ Assista ao clipe de "Grades Invisíveis":
https://youtube.com/watch?v=eL0x-493noo&si=xGQzMUG5Ojx-yX3E
Com uma proposta autoral, sensível e conectada à realidade da juventude periférica, Guilherme representa Ribeirão das Neves com originalidade e força artística em um dos maiores festivais de música autoral de Minas Gerais.