Encontro dos Compositores retorna com edição especial e presença de alguns dos fundadores do projeto
Prepare-se para mais uma noite memorável! A nova edição do projeto Encontro dos Compositores, que marcou a cena musical da Região Metropolitana de Belo Horizonte, reunirá parte de seus fundadores neste sábado, 12 de abril, a partir das 19h , na Casa Semifusa.
O evento especial trará de volta ao palco três nomes importantes da música mineira:
Raul Mariano (@musicadoraul): Cantor e compositor talentoso de Lagoa Santa, Raul Mariano conquistou a crítica com seu álbum de estreia, "Pra Quem Está Vivo" (2016), que inclusive ganhou distribuição no Japão pelo selo DiskUnion (@diskunion_latinbrazilworld). Transitando com maestria entre sua carreira solo e colaborações em projetos como o elogiado Bataq (@bataq.musica), ao lado de Anderson Guerra e Sune Salminen, Raul Mariano presenteia o público com o frescor de seu novo trabalho. Em abril, ele lança "Lugar", o primeiro single de seu aguardado novo EP, que trará três canções inéditas.
Guilherme Barros: Cantor e compositor de Ribeirão das Neves-MG que se destacou como "Artista Revelação" no UNIBH Festival de 2017. Desde então, vem construindo sua trajetória no cenário regional com shows e um repertório que mistura suas composições indie rock com influências da MPB e do Clube da Esquina, abordando temas urbanos, de amor e identidade. Independente, lançou os EPs "Piloto" (2019) e "Partida" (2020), além dos singles "A Vida Como Ela É…" (2022), "Curta Metragem" (2023) e a colaboração "Pálido Azul" (2024). Seu single mais recente, "Grades Invisíveis" (2024), com videoclipe, é o prenúncio de seu primeiro álbum e traz uma crítica social sobre a vida em cidades dormitório, unindo sonoridades do hip-hop e rock alternativo.
João Rafael Lopes: Cantautor com raízes em Sabará, João Rafael Lopes iniciou sua jornada musical em 2002 como vocalista, guitarrista e compositor da banda Trianon. Com o grupo, alcançou o reconhecimento no FESCAN (Festival Sabarense da Canção), vencendo por duas vezes: em 2003 com a canção "Teoria da Conspiração" (melhor música) e em 2005 com "Insônia", que levou para casa todos os prêmios (melhor arranjo, melhor intérprete e 1º lugar geral). Após o hiato da banda, João seguiu sua trajetória solo com os projetos "Peça oratória na Primeira pessoa" e, posteriormente, como João Rafael Lopes. Mantendo viva sua paixão pela composição e apresentações intimistas, ele foi um dos idealizadores do Encontro dos Compositores da RMBH e também integrou outros projetos musicais como Dialetos da Paz, RAM e, mais recentemente, a banda JamSteg.
Serviço:
Evento: Nova edição do projeto Encontro dos Compositores
Data: Sábado, 12 de abril
Local: Casa Semifusa
Atrações: Raul Mariano (@musicadoraul) e João Rafael Lopes
Entrada Gratuita