O suspeito do crime, de 18 anos, foi identificado e é procurado pelas autoridades
Um homem de 22 anos foi morto a tiros e outro, também de 22, foi baleado após uma discussão durante uma brincadeira com pipas, na noite desse domingo (3/8), no bairro Viena, em Ribeirão das Neves. O suspeito do crime, de 18 anos, foi identificado e é procurado pelas autoridades.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada para a Rua Tereza Angélica de São José e encontrou uma das vítimas caída, já sem sinais vitais. Os militares foram informados de que havia uma segunda vítima, que foi socorrida por populares até a UPA Justinópolis e, em seguida, transferida para o Hospital Risoleta Neves.
Segundo a PM, no local a guarnição foi informada de que o suspeito dos disparos seria um homem que havia fugido na garupa de uma moto. Os policiais fizeram buscas e localizaram a moto e uma testemunha, de 21 anos, que seria o condutor da motocicleta. Ele contou que, durante a tarde, estava soltando pipa em um campo no bairro Felixlândia quando houve uma discussão entre o suspeito e a vítima socorrida.
Conforme relato da vítima, horas depois o suspeito e ele combinaram de comer algo e foram até uma adega buscar bebida. No local, o suspeito pediu que ele o levasse até a casa da vítima baleada para que pudessem conversar. Os dois seguiram até a residência.
No local, a vítima baleada e o suspeito iniciaram uma conversa, que foi interrompida pela vítima fatal. Ela passou a xingar e desafiar o suspeito, que então sacou uma arma de fogo e atirou contra os dois jovens. Na sequência, o autor dos disparos subiu na garupa da moto e mandou que o colega o tirasse dali.
O condutor andou por algumas ruas e pediu que o suspeito descesse da moto. Ele alegou que não sabia que o colega estava armado e que não concordava com a atitude dele.
A PM realizou buscas à procura do suspeito, mas ele não foi localizado.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima baleada segue internada, e não há informações sobre seu estado de saúde. O caso será investigado.