Veículo estacionado em rua íngrime desceu desgovernado e atingiu homem de 60 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico.
Um acidente grave assustou os moradores do bairro Maracanã, em Ribeirão das Neves, na manhã desta quarta-feira (23). Um homem de 60 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro que desceu desgovernado e sem motorista no cruzamento da Estrada de Areias com a rua Luciano Nunes de Souza.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo estava estacionado em uma via íngrime e, provavelmente por estar desengrenado, perdeu a sustentação, desceu o morro e atingiu o idoso que passava pelo local.
Com o impacto, a vítima sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e apresentou sangramento intenso pelas vias aéreas. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar os primeiros socorros e encaminhar o homem para atendimento hospitalar de urgência.
O caso acende um alerta sobre os cuidados ao estacionar veículos em vias inclinadas, especialmente em bairros com topografia acentuada como os de Ribeirão das Neves, reforçando a importância do uso do freio de mão adequado e do engrenamento das marchas.

