All for Joomla All for Webmasters

IFMG abre seleção de alunos para curso técnico em Logística EAD

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Ribeirão das Neves está com inscrições abertas para o Curso Técnico Subsequente de Logística, na modalidade de Educação a Distância (EAD). Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se preparar para o mercado de trabalho com a flexibilidade de estudar de onde estiver.

Para participar do processo seletivo e garantir sua vaga no Curso Técnico Subsequente de Logística, é necessário atender aos seguintes requisitos:

Ter concluído o Ensino Médio;
Ou estar previsto para concluir o Ensino Médio até a data da matrícula.
Além disso, é importante destacar que não será permitido o ingresso e o início dos estudos nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio oferecidos pelo IFMG para candidatos que possuam qualquer pendência em disciplinas do Ensino Médio.

Como se Inscrever

O processo de inscrição é simples e pode ser realizado seguindo os passos abaixo:

1. Acesse o formulário de inscrição disponível no edital 54/2023; disponível aqui!
2. Preencha todas as informações solicitadas no formulário de inscrição com precisão;

Envie o comprovante de pagamento da inscrição. Para aqueles candidatos que tiveram a isenção do pagamento aprovada, não é necessário realizar o envio do comprovante de pagamento.

É fundamental ficar atento ao prazo de inscrição e seguir todas as orientações presentes no edital 54/2023, disponível no site do IFMG. Não perca a oportunidade de adquirir conhecimento técnico de qualidade e se preparar para um mercado de trabalho em constante crescimento.

Isenção de taxa
A solicitação de isenção da taxa de inscrição poderá ser realizada pelo candidato que, em razão de limitações de ordem financeira, não puder arcar com o pagamento. Nesse caso, o interessado deverá encaminhar os documentos comprobatórios até o dia 30 de setembro pelo link https://forms.gle/34gwjmzfSAMadpeEA, conforme item 6 do edital.

Provas
O processo de seleção se dará em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório (ver item 10 do edital), constituído por uma prova objetiva de conhecimentos organizada da seguinte forma: 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e dez de Conhecimentos Gerais. A avaliação vai ser realizada em formato on-line no dia 19 de novembro, com duração de duas horas, e terá como referência os conteúdos do Ensino Médio.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 5 de dezembro. As aulas terão início no primeiro semestre de 2024.

Mais Informações
Para obter mais detalhes sobre o processo seletivo, as datas importantes e outros aspectos relacionados ao Curso Técnico Subsequente de Logística, acesse o edital 54/2023 e seus anexos.

Contato para suporte às inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

0
0
0
s2smodern

bg contorno